terça-feira, 31 de março de 2009

Mente sem fronteiras.

Duas versões para um mesmo anúncio fantástico da TIM. Simples e eficaz. Com uma mensagem forte.



segunda-feira, 30 de março de 2009

Tendência internacional



Antes de tudo o mais, vou apresentar a minha sala, no seu estado, aliás, estilo actual - despojado, clean, ou como eu gosto de lhe chamar, back to basics! :-)
Um sofá, um móvel para a televisão e muito espaço.
Estou a pensar se não deveria substituir o candeeiro de tecto por uma bola de espelhos e fazer uma disco, algo assim privado, só para um grupo restrito de amigos. Eheheheh! (Tenho mas é que me pôr a mexer e tratar de comprar o resto das coisas, se não daqui a 3 anos ainda vai estar assim...)


Mas enquanto vou e não vou, é sempre bom encontrar na net referências internacionais ao estilo básico da minha sala. Pena que seja num site de Marketing e não na Vogue Deco. Mas um dia destes eu chego lá!

A (in)consciência da Selecção

Portugal empatou no Sábado mais um jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2010 na África do Sul.
Ao invés de ficarmos tristes, falarmos mal da Selecção e do seleccionador, começarmos com o discurso de que é uma vergonha, que já fomos Vice-campões Europeus (num jogo de má memória para todos, é verdade...) e que agora nem ao Campeonato do Mundo vamos, devemos, respeitosamente, olhar para todos aqueles jogadores e equipa técnica como heróis. Sim, como heróis. E agradecer!
E antes que julguem que estou louca, passo a explicar - existe uma crise económica, generalizada, já se aperceberam? Todos os dias empresas fecham, pessoas ficam no desemprego, o endividamento e a incapacidade privada e empresarial de cumprir os compromissos finaceiros aumentam. E não é só em Portugal; é mal comum, generalizado e dissiminado um pouco por toda a parte.
Então, e assumindo que, mesmo que matematicamente ainda fosse possível Portugal ser apurado para o Mundial, a nossa prestação na fase inicial do Campeonato do Mundo de Futebol seria um espelho do que tem sido a nossa prestação na fase de apuramento, a nossa Selecção lá viria para trás ao final de 3 jogos. E nós estaríamos ainda mais tristes e enfurecidos.
Tristes porque não tínhamos passado à fase seguinte, e enfurecidos porque "lá foram eles ganhar uns milhares e gastarem uns milhares ainda maiores do nosso dinheiro."

Assim, poupa-se uns largos milhares de euros em viagens, alojamentos, alimentação, deslocações, equipamentos, etc, etc, etc. Dinheiro esse que todos nós sabemos fazer muita falta agora ao País e que mais não serviriam para que uns quantos fossem passear à África do Sul à custa de todos nós.

Se eles quiserem ir conhecer a África do Sul, que decerto merece uma visita, estes jogadores têm dinheiro pessoal para isso. Não precisam que sejamos nós a bancar a viagem.

Vamos então, inverter a linha de pensamento geral e agradecer pelo dinheiro que não vamos gastar no passeio deles.

Ou acreditam efectivamente que, depois do que se tem visto, iam lá chegar e de repente os resultados começariam a aparecer?

Proponho, pois, que se faça um "muito obrigado" geral e efusivo à Selecção Nacional, que demonstrou apenas ter respeito pela situação de crise económica que se vive e tudo fez pelo bem maior das finanças nacionais.
Mesmo que o tenha feito sem a consciência do facto...

domingo, 8 de março de 2009

Insone

Se perguntados "Qual a cidade que não dorme?" respondemos logo sem hesitar: Nova York. Já Frank Sinatra o cantava em New York, New York e o rótulo colou e não ameça soltar-se.
Mas uns bons milhares de kilómetros para sul está a versão sul-americana: São Paulo. Se há cidade que não pára também, é esta.
("... essa cidade que nunca acorda porque jamais dorme." Joyce Cavalccante, in A Festa Contínua)

Um exemplo: da janela da cozinha vejo uns fulanos a jogarem ténis. Pormenor 1: são 8h20 (da manhã). Pormenor 2: É Domingo! Esta gente não tem mais nada para fazer?!? Sei lá, por exemplo, dormir?!?

Ok, é verdade, eu também estou acordada. Mas eu tenho a Catarina... ;-)

quarta-feira, 4 de março de 2009

TPC


O 1º trabalho de casa da Catarina, ontem à noite. Tão linda!!!! E embora tenha ficado muito séria na foto, estava toda entusiasmada. Mal sabe ela...

domingo, 1 de março de 2009