Portugal empatou no Sábado mais um jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2010 na África do Sul.
Ao invés de ficarmos tristes, falarmos mal da Selecção e do seleccionador, começarmos com o discurso de que é uma vergonha, que já fomos Vice-campões Europeus (num jogo de má memória para todos, é verdade...) e que agora nem ao Campeonato do Mundo vamos, devemos, respeitosamente, olhar para todos aqueles jogadores e equipa técnica como heróis. Sim, como heróis. E agradecer!
E antes que julguem que estou louca, passo a explicar - existe uma crise económica, generalizada, já se aperceberam? Todos os dias empresas fecham, pessoas ficam no desemprego, o endividamento e a incapacidade privada e empresarial de cumprir os compromissos finaceiros aumentam. E não é só em Portugal; é mal comum, generalizado e dissiminado um pouco por toda a parte.
Então, e assumindo que, mesmo que matematicamente ainda fosse possível Portugal ser apurado para o Mundial, a nossa prestação na fase inicial do Campeonato do Mundo de Futebol seria um espelho do que tem sido a nossa prestação na fase de apuramento, a nossa Selecção lá viria para trás ao final de 3 jogos. E nós estaríamos ainda mais tristes e enfurecidos.
Tristes porque não tínhamos passado à fase seguinte, e enfurecidos porque "lá foram eles ganhar uns milhares e gastarem uns milhares ainda maiores do nosso dinheiro."
Assim, poupa-se uns largos milhares de euros em viagens, alojamentos, alimentação, deslocações, equipamentos, etc, etc, etc. Dinheiro esse que todos nós sabemos fazer muita falta agora ao País e que mais não serviriam para que uns quantos fossem passear à África do Sul à custa de todos nós.
Se eles quiserem ir conhecer a África do Sul, que decerto merece uma visita, estes jogadores têm dinheiro pessoal para isso. Não precisam que sejamos nós a bancar a viagem.
Vamos então, inverter a linha de pensamento geral e agradecer pelo dinheiro que não vamos gastar no passeio deles.
Ou acreditam efectivamente que, depois do que se tem visto, iam lá chegar e de repente os resultados começariam a aparecer?
Proponho, pois, que se faça um "muito obrigado" geral e efusivo à Selecção Nacional, que demonstrou apenas ter respeito pela situação de crise económica que se vive e tudo fez pelo bem maior das finanças nacionais.
Mesmo que o tenha feito sem a consciência do facto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário