quinta-feira, 30 de abril de 2009

Costura e trabalhos manuais

Quando me propus ser dondoca em São Paulo, não estava propriamente a pensar dedicar-me aos trabalhos manuais. Nem sou assim tão prendada nessa área!...
Mas ser pseudo-dondoca com uma filha de 5 anos, num colégio onde acham que as "mamães" nasceram a saber fazer de tudo, é fogo!

Tema: semana do trabalho
Projecto: máscara temática (profissão)
Oh Cristo, mas porquê eu???

Lá nos decidimos por uma cozinheira (segundo a minha filha, a minha profissão actual! Sem comentários, por favor.)

Primeira prova - descobrir um avental. Numa cidade gigantesca como São Paulo, que tem tudo, encontrar um avental pode revelar-se uma tarefa difícl.
Lá corri um sem número de lojas, até acabar no supermercado a "chorar" por um avental que estavam a oferecer numa promoção. Apelei para o lado emocional "Ah, é para a escola da minha filha e não encontro em lado nenhum..."), o que pelos vistos funcionou. Arranjei um lindo avental verde, com o logo do supermercado. Ok, das avessas não se vê. Serve!

Depois corri para uma loja de brinquedos, para comprar um kit de cozinha, daqueles cheios de tachinhos, garfos e facas.

Ok, vamos coser os garfos, facas, tacho e panela no avental. Ups, o avental é ENORME! Primeiro tenho que o fazer encolher. E eu, tão jeitosa com uma agulha na mãos...

Avental pronto!
Mas uma cozinheira que se preze tem que ter um chapéu - grande, alto!
Cartolina, papel crepe, cola, fita-cola e vamos a isso. Hum, muito grande. Dá-se uma volta em cima e para ficar mais catida, cola-se mais uma colher (o kit era bem apetrechado!).

O resultado? Confiram.
(Ficou linda, não ficou?)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Half the things I have


"Everything I have" de Simon Evans.
Encontrei por acaso, nos meus passeios pelo mundo virtual.
Não acredito que conseguisse pôr tudo o que tenho, assim, apenas numa folha de papel, atendendo a que não consegui meter tudo em 2 malas enormes quando vim para cá. Devo ter deixado lá tantas coisas quanto as que trouxe.
Ok, no meu caso, faria metros e metros de papel de parede. Ficava bonito!

terça-feira, 28 de abril de 2009

A nova alcunha de Obama

OB - no melhor sítio, na pior altura!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mini-férias em Camburi

Estive de férias! Mini-férias, vá lá. Sim, que estar em casa também cansa e a malta precisa de apanhar sol e ar fresco.
Aproveitando o feriado do Tiradentes (esse dentista que afinal era herói-mártir revolucionário contra D. Maria I), fomos até Camburi (uma terrinha pequena a cerca de 170km de São Paulo - pois, aqui, até um fim de semana na praia se converte uma viagem de longa distância...).

Um daqueles lugares de sonho: lindo, super tranquilo, ainda muito pacato, com uma rua principal junto à praia onde está tudo o que há lá.Uma praia linda, com muito verde quase até à água, que ainda é quente nesta altura do ano.
E sobretudo, nada de super fashion, onde toda a gente anda a ver e a querer ser visto. Boa onda, simples, descontraído. Enfim, como os brasileiros bem definem, largado. A voltar, de certeza. Deixo as fotos de lá (algumas só).








segunda-feira, 13 de abril de 2009

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Como a Vogue Deco não ligou ao meu estilo, digamos, despojado, decidi fazer um up-grade na decoração da sala. A ver se assim já consigo chamar a atenção dos senhores da fashion deco.
Uns cadeirões, uns puff's e um aparador. E voilá... Linda, não? Bom, pelo menos mais compostinha ela está.
A malta esforça-se...


terça-feira, 7 de abril de 2009

Carnaval 1 - Páscoa 0

Prova irrefutável que o Carnaval é a grande festa no Brasil é o facto das escolas fecharem 2 dias no Carnaval (2ª e 4ª, já que 3ª é feriado - feriado mesmo, nada de tolerância de ponto como em Portugal), enquanto que na Páscoa fecham apenas na 5ª feira. E, e...
Paixão de Cristo? Paixão aqui é futebol, samba e cerveja. Cristo, só se for nome de jogador. O resto é frescurinha...

Não que não seja um povo religioso, porque é, e muito. Mas a força da bateria da escola de samba faz abanar o quadril com mais força que a Paixão de Cristo faz bater o coração.
E contra isso, nada a fazer.
Só dá samba na área, minha gente! :-)

sábado, 4 de abril de 2009

Madrugar

Lá porque São Paulo é uma cidade que não dorme, não quer dizer que eu não durma também! A causa-efeito não precisava ser tão linear, caramba.
É suposto que nos levantemos às 6h da manhã, a um Sábado, para assistir à abertura do Campeonato Desportivo Escolar? Mais ainda quando a Catarina, por ter 5 anos, pouco mais faz que participar no desfile de abertura? Parece que sim.
Assim, esta manhã, às 7h20 já estavamos a chegar à escola da Catarina, para o 1º Field Day do ano. Que raio de hora. E o pior é que sendo o 1º, tudo indica que haverá mais. Porquê eu?!?
Mas ela estava tão feliz, que compensou a hora. :-)