quinta-feira, 30 de abril de 2009

Costura e trabalhos manuais

Quando me propus ser dondoca em São Paulo, não estava propriamente a pensar dedicar-me aos trabalhos manuais. Nem sou assim tão prendada nessa área!...
Mas ser pseudo-dondoca com uma filha de 5 anos, num colégio onde acham que as "mamães" nasceram a saber fazer de tudo, é fogo!

Tema: semana do trabalho
Projecto: máscara temática (profissão)
Oh Cristo, mas porquê eu???

Lá nos decidimos por uma cozinheira (segundo a minha filha, a minha profissão actual! Sem comentários, por favor.)

Primeira prova - descobrir um avental. Numa cidade gigantesca como São Paulo, que tem tudo, encontrar um avental pode revelar-se uma tarefa difícl.
Lá corri um sem número de lojas, até acabar no supermercado a "chorar" por um avental que estavam a oferecer numa promoção. Apelei para o lado emocional "Ah, é para a escola da minha filha e não encontro em lado nenhum..."), o que pelos vistos funcionou. Arranjei um lindo avental verde, com o logo do supermercado. Ok, das avessas não se vê. Serve!

Depois corri para uma loja de brinquedos, para comprar um kit de cozinha, daqueles cheios de tachinhos, garfos e facas.

Ok, vamos coser os garfos, facas, tacho e panela no avental. Ups, o avental é ENORME! Primeiro tenho que o fazer encolher. E eu, tão jeitosa com uma agulha na mãos...

Avental pronto!
Mas uma cozinheira que se preze tem que ter um chapéu - grande, alto!
Cartolina, papel crepe, cola, fita-cola e vamos a isso. Hum, muito grande. Dá-se uma volta em cima e para ficar mais catida, cola-se mais uma colher (o kit era bem apetrechado!).

O resultado? Confiram.
(Ficou linda, não ficou?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário